quinta-feira, 27 de outubro de 2011

nunca desista dos seus ~cookies~

me deu um surto psicótico hoje quando tava passando os canais na tv e óbvio que parei na NIGELLA (sua linda) num episódio em que ela fez nada menos que um ~paraíso de chocolate~ resumido a bolo de chocolate, cheescake de chocolate, fudge e uns trem crocante l'a que ela inventou. babei horrores ne pq ela manda muito e tudo que ela faz fica lindo. e mais que isso me convenci do quanto eu amo cozinhar. problema disso de dieta sabe, cozinhar eh a unica coisa (ou nao) que eu faco com o maior prazer. hoje mesmo eu tava uma pilha de nervos e depois desse episodio me deparei com a minha pessoa na cozinha ouvindo musica (sempre) e fazendo uma torta de chocolate como o que tinha aqui em casa. a receita da torta vou colocar depois pq ela ainda ta no freezer ne, mas pra hoje tenho um receita de cookies que tb eh otima.
sexta e sabado passados minha mae foi expor os trabalhos dela de artesanato em um bazar. acordei no sabado (um dia feio pra caramba e frio demais) e fui pra cozinha fazer cookies. e dessa vez FINALMENTE deles deram certo ! ficaram lindos e diga-se de passagem, muito gostosos. fiz uma receita dos cookies de baunilha com chocolate ao leite e levei pra minha mae e as amigas dela, quentes ainda, e fizeram o maior sucesso. repeti a receita depois colocando pedacos extra de chocolate meio amargo em cima. achei melhor mas ai vai de gosto ne ! recomendo essa receita pra um dia reconfortante debaixo das cobertas ou um cha das 5 cazamiga (:

COOKIES DE BAUNILHA COM PEDACOS DE CHOCOLATE


90g de manteiga (ou margarina)
80g de acucar mascavo
20g de acucar refinado
1 colher de cha de essencia de baunilha
1 ovo
1 colher de sopa de leite
200g de farinha de trigo
1 colher de fermento em po
+ou- 3/4 de barra de chocolate (ao leite ou amargo) picados


Usei duas assadeiras (uma media e uma grande) untadas e enfarinhadas. Pre-aquecer o forno a 180 graus aproximadamente.
Derreti a manteiga 30'' no microondas. Misturar a manteiga com o acucar e misturar ate ficar homogeneo. Juntar o ovo e a essencia de baunilha. Colocar o leite e is acrescentando a farinha misturada com o fermento aos poucos (passar pela peneira). Depois que estiver tudo bem incorporado, acrescentar quase todo o chocolate ficado e misturar.
Fazer bolinhas de mais ou menos uma colher de sobremesa de massa e espalhar pesa assadeira. A recomendacao era apertar as bolinhar com um garfo mas eu prefiro fazer com a mao mesmo. Deixar um pouco de espaco entre os cookies para nao grudarem na hora de assar.
Colocar o restante do chocolate picado sobre os cookies.
Levar para assar por cerca de 20 minutos ou ate ficarem douradinhos.







2 comentários:

  1. Primeiro... Que lindo seu blog, Rafaa!! :D

    Eu só tentei fazer cookies uma vez na vida, e num deu muito certo tb. Era uma receita do Chuck (Vc conhece o Chuck?! Tipo primo de 2° grau da Nigella, do Olivier e do Jamie. Pq passa na GNT tbm :P haha) com creme de amendoim, farinha e mel. :9
    Eu vi vc falando dos M&M's de amendoim e lembrei... vou te dar a receita depois, pq aposto que vai dar certo com vc, que tem talento pra coisa.. hahaha

    E oh, da proxima vez que fizer cookies, pode guardar pra miiiiiiim :(

    beeijo

    ResponderExcluir